Me encontre
no Facebook!
Oh c'mon
Bookmark us!
Obrigada pela
Visita!

Raças - Afghan hound

1 comentários
Ein??Mais um cão de nome impronunciável? Mas esse todos já viram! E é super simpático XD

Afghan Hound
Grupo X  - Cães de luxo/ Galgos: Lebréis.


      A primeira menção à raça que hoje conhecemos como Afghan hound se encontra num papiro, datado aproximadamente de 400 a 3000 a . C. Esse caçador de antílopes, gazelas e panteras das neves gozou dos favores de reis e princesas em muitos países, que apreciavam suas maneiras nobres e elegantes.
Desde  os tempos antigos até hoje, o Galgo Afegão (esse nome dá pra falar)
mudou pouco suas caracteristicas marcantes, como a facil adaptação ao clima - de invernos rigoroso a verões quentes. É conhecido devido a sua afetuosidade com os donos, é digno, corajoso e muito determinado. Tem excelente visão e grande velocidade. É um cão de caça, e quando usado como animal de companhia, merece atenção porque pode fugir em disparada na primeira distração do dono.
       Para que o cão possa ter a pelagem completa é necessário alguns cuidados especiais de seu dono. Os banhos devem ser semanais ou no máximo a cada dez dias. Um banho bem dado, com produtos de boa qualidade dispensa as escovações durante a semana. A raça não requer tosa, mas pode ser feito o trimming no dorso e pescoço, pois neste lugares a pelagem é mais curta e lanosa. 

       Com sua elegante aparência e porte altivo e aristocrata o Afghan tem conquistado muita gente e é tido por muitos como "O REI DOS CÃES".

Características:
Utilização: corrida
Tamanho: 68 a 74 cm para machos; 63 a 69 cm para fêmeas
Aspectos gerais: porte altivo, forte e agil, tendo olhar distante e aristocrático
Longevidade: 12 a 14 anos
Temperamento: afetuoso, imponente, digno e fiel
Ambiente: possessivo e expansivel com os donos; adora crianças e se mostra reservado diante de estranhos.
Curiosidades: Em estudo realizado por Stanley Coren, é considerado o cão que menos responde aos comandos de obediência, ocupando com isso a última posição na publicação A Inteligência dos Cães ainda que seja uma das raças caninas mais antigas que se tem notícia.




Obs: Muitas pessoas tem acessado essa postagem. Gostaram dela??Deixem seu comentário, não demora nada ^^

Um comentário:

Deixe seu comentário, opinião, crítica, ideia!Ajude o blog a melhorar cada dia mais!