Me encontre
no Facebook!
Oh c'mon
Bookmark us!
Obrigada pela
Visita!

2014 - O ano do Cavalo

0 comentários


          "Adeus ano velho, feliz ano novo...."É sempre a mesma música! XD
          Festas de fim de ano me lembram 2 coisas: Meu aniversário está chegando; e Ano novo Chinês. "Noa, você colocou cultura japonesa e vai fala do ano novo chinês??" Na verdade não vou falar sobre a festa do ano novo em si, mas as mudanças que isso traz.


        O horóscopo Chinês é bem diferente do nosso. Seus signos são representados por animais, e qual signo você pertence depende do ano de nascimento, não de seu mês. Exemplo: uma pessoa que nasceu em Fevereiro de 1987 está sobre a regência do Coelho; se uma pessoa nascer no mesmo dia que a anterior, mas no ano seguinte, será de Dragão. Entenderam? (eu sou meia complicada pra explicar as coisas XD )

      Existem algumas diferença no horóscopo chinês para o japonês. Os chineses comemoram o ano novo no dia 31 de janeiro, de acordo com o calendário Lunar; os japonês seguem o calendário solar, igual a gente, e comemoram no dia Primeiro de Janeiro. Outra diferença do horóscopo Chinês está nos animais-signos. Onde no Chinês usa: Búfalo, Cabra, Porco, no japonês usa-se: Boi, Carneiro e Javali.

     Aqui está uma tabela para você descobrir seu horoscopo oriental. Mas ATENÇÃO aqueles que nasceram em Janeiro! Seu signo será o do ano anterior! Como no meu caso, que nasci em 23 de janeiro de 1989. Meu signo regente não é Serpente (animal de 1989) mas sim Dragão, pois quando eu nasci ainda não era ano novo na China. 









     

          Esse ano de 2014 será regido pelo Cavalo. O que esse animal forte e ágil pode nos trazer?

     Com a simbologia de levar as pessoas onde elas querem estar, não só no sentido de transporte como também na carreira. São competidores e simbolizam liberdade, paixão e liderança. A tradição chinesa diz que existem cinco elementos (Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra) que se associam ao animal do ano, revezando-se, e 2014 será o ano do cavalo de madeira, que retorna depois de 60 anos. É um tempo de colheita, de renovação e de mudanças. Apreciador de novidades, o cavalo de madeira promete trazer um ano cheio de descobertas e invenções.
          Será um ano decisivo para quem estiver disposto a buscar o seu lugar e também para aqueles que procuram um bem maior: grandes causas são favorecidas com a força do cavalo. O senso de cooperação e a amizade são características do cavalo de madeira. As comunicações serão favorecidas e profissões que lidam com o público estarão em alta: comércio, atividades artísticas e intelectuais ficarão em evidência.

      Como o cavalo é regido pelo elemento fogo, o ano será muito movimentado e até turbulento. Os anos do cavalo tem sido decisivos para o mundo: a Primeira Guerra Mundial (1918), a Grande Depressão (1930), a Segunda Guerra Mundial (1942) e a Revolução Cultural Chinesa (1966) aconteceram em anos regidos pelo cavalo. O que pode acontecer de revolucionário esse ano?? Para mim, espero um impulso na carreira e no blog! E você, quais são seus votos de ano novo?
          Um grande abraço, e até o ano que vêm!!

0 comentários:

Deixe seu comentário, opinião, crítica, ideia!Ajude o blog a melhorar cada dia mais!