Sugestão da semana: Baroque
Para começar a sessão de sugestões da semana, escolhi esse jogo de Wii, pelo qual estou apaixonada: Baroque.
A trama sinistra acompanha a sua jornada em busca de redenção. Um mundo desfigurado por cataclismos de proporções megalíticas agora abriga criaturas monstruosas. Aprisionado dentro deste pesadelo você deve alcançar a base de uma torre demoníaca repleta de masmorras perigosas e outros desafios
Descrição simples não? Baroque é um jogo de RPG lançado originalmente para o Sega Saturn e mais tarde adaptado para o Playstation. O jogo, que era uma exclusividade do Japão, chega ao resto do mundo em duas versões, uma para o PS2 e outra para o Wii, nas quais você acompanha a história que já rendeu até uma versão em mangá (revistas em quadrinhos japonesas).
Doutor Longneck é bem simpático né? |
Então, um anjo te entrega uma arma, e diz que você deve descer até o andar -99999 da torre a frente,e cumprir o seu destino. Ao entrar na torre, ele avisa que são na realidade 4 andares (cada andar é marcado como -100). Chegue ao final sem morrer, use a arma para atirar no anjo amarrado no ultimo andar, e BAM. Seu jogo é resetado e você volta ao nível um, como se nada tivesse acontecido. Ei espera, o que eu fiz de errado!!?
Essa foi minha primeira impressão do jogo. Putz!Fiz merda, e voltei no inicio. Vamos de novo. Estranho, no menu principal, em vez de -1,está marcado +1. Vou descendo os andares. -400, -500, -600....meu jogo veio com problema, porque não cheguei no andar do anjo de novo? E porque os itens, mapas e tudo mais são diferentes cada vez que eu recomeço o jogo?Não se preocupe, é isso mesmo. É isso que me chamou atenção nesse game. Você simplesmente mergulha em uma torra gerada aleatoriamente, vai matando os monstros até morrer ou chegar no ultimo andar. Então você volta para o nível um, e faz tudo de novo!
Você deve "purificar" os NPCs encontrados na torre, para que possam descansar em paz. |
A trilha sonora do jogo é um capítulo aparte; apesar dos andares terem um loop entre 4 músicas, elas são de arrepiar. Além da aleatoriedade do jogo, seu designer chama muito a atenção. Os monstros são bem criados, os NPCs possuem tramas internas, e cada hora ele te surpreende mais e mais
Claro o jogo tem suas falhas; muitos vão dizer que o gráfico é ruim; mas lembrem-se que é um jogo antigo, de 2008, e a intenção não é ter gráficos lindos, mas sim amedrontadores. A história vaga,aleatoriedade e a infinidade de itens necessário para completar o catálogo te faz jogar mais e mais, pois cada descida na torre é como se fosse um jogo novo. Isso pode frustar a maioria dos jogadores, que não tem paciência e estão acostumados com uma linha reta de raciocínio e desenvolvimento de jogabilidade. É um game que vale a pena dar uma olhada, com uma história completamente intrigante, que faz você pensar nos seus erros, no que eles representam para os outros, e em quem você deve confiar. Nem sempre "anjo" é uma coisa pura e de bom coração....
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