Me encontre
no Facebook!
Oh c'mon
Bookmark us!
Obrigada pela
Visita!

Recebendo um novo amigo

2 comentários
Patas...
Quem não gosta de ouvir o barulinho das patas do seu melhor amigo quando você chega em casa?Então,como futura Veterinária, resolvi fazer uma sessão falando sobre animais.Avisando: vocês podem dar sugestões dos temas dessa categoria, como doenças, adestramento, carater de raças, etc. Basta deixar nos comentários ^^

Vamos começar: decidir arrumar um animal. Comprar filhote, ou adotar?
Difícil escolha....Deixo claro que não vou dizer qual deve ser feito, apenas colocarei os prós e contras de cada um.
      A escolha da raça de um filhote deve ser feita com muita atenção, pois alguns animais de raça precisam de mais cuidados do que os outros, como por exemplo os gatos Persas e o cão Sheep Dog, que precisam de cuidados diários com os pêlos, como também animais grandes, no caso do Maine Coon e Dog Alemã, necessitando de adequada alimentação para seu desenvolvimento.
Porém um animal de raça tem padrões de temperamento pré-determinados pela genética, facilitando a escolha ao seu estilo de vida. Caso queira um cão de esportes, procure um Bordei Colli, ou se deseja companhia, um Siames é bem vindo. São questões para serem pensadas e calculada!!

       A adoção de um animal nos traz incerteza quanto seu temperamento.Entretanto, um animal sem raça definida (ou famoso Street Dog/Cat) tem o manejo mais facilitado, muitas vezes sendo mais fácil de educar do que um de raça.

Assim, cabe a você futuro proprietário a escolha correta. E indepedente dela, jamais abandone um animal!!
Aqui fica um artigo para refletir
Matta ne!

2 comentários:

  1. Oi Pri...

    Então, adorei saber que vc tem um blog *__*
    Gostaria de saber sobre essas doenças que chegam pelo ar e atingem animais com menos de 1 ano.

    Meu quintal ficou contaminado por uma pneumonia assim e não consigo ter filhotes em casa por medo deles morrerem pela doença que é muito triste.

    Beijaoo


    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi minha Pinha linda!!

    Achei muito interesante o que você falo no seu blog e espero que você continue com otimas ideias para fazer ele sempre ir para frente ^^

    Continue sempre assim minha linda!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, opinião, crítica, ideia!Ajude o blog a melhorar cada dia mais!