Me encontre
no Facebook!
Oh c'mon
Bookmark us!
Obrigada pela
Visita!

Arrasada...

1 comentários
depois de muito tempo  Venho compartilhar com vocês uma experiência ruim que tive hoje.

      Na aula prática de cirurgia, íamos colocar pino na pata de um potro. O animal havia tido fratura exposta na pata dianteira quando passou por um mata-burro na fazenda. Isso a cerca de 3 meses, e o dono só trouxe agora.
     O pequeno estava magro, com uma tala, e o professor foi muito claro ao dizer que as chances de dar certo eram mínimas. Um cão com seus 10/20/50 kg suporta bem viver com uma tala ou pino, e o instrumento aguenta o seu peso. Mais um animal com cerca de 200 kg? A chance do pino quebrar assim que o potro ficasse de pé     era muito grande. Ainda assim o proprietario quis fazer a cirurgia, pois o animal era de estimação. 
   Levamos ele ao centro cirúrgico, após ter aplicado a medicação pré anestesia. Durante a tentativa de intubação, o professor diz: "Esse cavalo paro." Sua respiração tinha ficado tão fraca durante a pré anestesia que não vimos a tempo que ele teve uma parada cardiorespiratoria. Não tínhamos mais nada a fazer; o professor foi avisar ao dono, que estava esperando nervoso do lado de fora do centro, como se estive-se vendo seu filho ir operar. Eles choraram muito, e foram se despedir do potro.
     Meu Deus, a sensação de impotência é enorme! Estamos no 9º/8º périodo, quase formandos, e não conseguimos salvar um pequeno potro. Estou me sentindo completamente inútil e arrasada....Foi a primeira vez que um animal que estava tratando/ajudando a tratar morreu. Não desejo essa sensação a ninguém.

      Vá em paz pequeno, e seja feliz....



Um comentário:

  1. meu amor! eu sei q é ruim quando isso acontece, mas as vezes não tem como evitar esse tipo de coisa, mesmo vc estando no ultimo ano da facildade ou vc ja tendo um mestrado as vezes não vai ter como vc fazer alguma coisa!! por isso se esforçe ao maximo para não deixar q isso aconteça novamente!! eu to aki pra te apoiar nisso ^^ te amo!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, opinião, crítica, ideia!Ajude o blog a melhorar cada dia mais!