Me encontre
no Facebook!
Oh c'mon
Bookmark us!
Obrigada pela
Visita!

Patinhas para a Vida

0 comentários
Yo! Desculpem o sumiço!

Ao contrário de todo mundo, durante as férias eu nem chego perto do pc! Também com meu namorado, meus amigos, um Nintendo 64, um Nintendo Wii, um Xbox 360 e mais 6 vídeo-games em casa, que quer o computador??

Hoje vim falar de um projeto maravilhoso que está sendo começado realizado aqui na cidade de Lavras, o Patinhas para a Vida.

O projeto foi criado pela minha amiga Médica Veterinária Tábata Torres Megda, a quem eu tenho muito carinho e uma amizade maravilhosa! Aqui está o corpo do projeto dela, vale a pena conferir e ajudar.


O OBJETIVO: Trata-se de um projeto SEM NENHUM FIM LUCRATIVO que visa ajudar animais de rua em estado mais crítico de saúde (a princípio) e que visa o auxílio ao Parque Francisco de Assis de Lavras, que abriga cerca de 400 animais que necessitam de ajuda médico-veterinária e voluntários para limpeza e organização, e o mais importante de tudo, muitas pessoas para darem amor e carinho para os nossos anjos de quatro patas.
Os atendimentos serão feitos inicialmente pelas Médicas Veterinárias Tábata Torres Megda e  Isabela Coelho da Clínica, e Pet Shop Pelos e Patas, aqui de Lavras.

COMO VOCÊ PODE AJUDAR: Os nossos guardiões das patinhas (título concedido a todos aqueles que participarem do projeto e que receberão uma carteirinha de associado) poderão ajudar através da doação de COBERTORES, RAÇÃO, REMÉDIOS, CAMINHAS/CASINHAS, DINHEIRO ( se for de interesse do guardião ele deve entrar em contato com o e-mail tabatamegda@gmail.com, por este e-mail passarei o número de uma conta. O guardião pode doar a quantia que quiser e TODO O DINHEIRO ARRECADADO, ASSIM COMO OS REMÉDIOS SERÃO PARA A ELABORAÇÃO DA MALETA DAS PATINHAS que conterá os medicamentos necessários para o tratamento dos cães e gatos atendidos). Os guardiões também podem ajudar por meio da doação de ESPAÇO (alguns cães/gatos de rua necessitarão provavelmente de tratamento mais prolongado e por isso precisaremos que esse animal fique sob nossa observação. Nenhum animal que possa constituir risco de saúde para o guardião e sua família será colocado nesses ambientes, todos serão tratados e testados previamente para que não haja nenhum tipo de risco). Por fim, os guardiões também podem doar AMOR, fazendo visitas regulares ao Parque Francisco de Assis e ADOTANDO os nossos peludos solitários.

O PROJETO DO LIVRO: Amigos, essa idéia é muito legal. O livro será feito através de fotos enviadas pelos guardiões (ou seja, vocês) de seus amigos peludos ou outros peludos errantes em situações que tragam perspectivas que façam refletir ( por exemplo: seu amigo peludo fazendo uma gracinha, transmitindo amor, qualquer perspectiva que para você transmita alguma mensagem: seja ela positiva ou triste, porque a idéia do livro é transmitir através dessas fotos uma consciência de respeito e carinho aos animais). Abaixo de cada foto virá uma frase ou pensamento que tenha relação com a perspectiva da foto e passe uma boa mensagem. As melhores fotos serão selecionadas, e o nome de todos os guardiões será publicado no livro juntamente com as fotos enviadas por este guardião. Após a publicação do livro, toda a renda das vendas será destinada ao projeto. Se alguém apresentar alguma dúvida ou já quiser enviar suas fotos, por favor, entrem em contato através do e-mail tabatamegda@gmail.com.

Muito bacana né?? Ajudem como puderem pessoal, não fiquem com medo ok? Eu simplesmente amei a ideia do livro XD
O projeto pode ser acessado no site http://patinhasparavida.blogspot.com
Estou convencendo a Tábata me deixar arrumar o blog visualmente, deixem comentários lá pra ela aceitar o meu trabalho de designer! É uma coisa que eu posso ajudar a principio né??
Matta ne Minna-san! 

0 comentários:

Deixe seu comentário, opinião, crítica, ideia!Ajude o blog a melhorar cada dia mais!