Me encontre
no Facebook!
Oh c'mon
Bookmark us!
Obrigada pela
Visita!

Lolita

0 comentários

O que é Moda Lolita?



    Lolita... esse nome está em evidencia hoje em dia. Lolita é um estilo de moda alternativa de rua no Japão que começou em meados dos anos 80. Isso mesmo! Nas ruas do Japão podemos nos deparar com diversas dessas garotas, usando seus vestidos lindos, seus sapatos de bonecas e seus laços gigantescos! O intuito de tudo isso? O mesmo de qualquer estilo visto hoje em dia: se vestir de forma que se sinta bem e usar roupas das quais somos apaixonados.
      É uma subcultura cuja moda se inspira na cultura "kawaai", na nostalgia de outras épocas, ou na própria infância.




      São garotas adotando um estilo que se baseia na forma de se vestir do Rococó e da Era Vitoriana. A moda cresceu tanto que está fazendo sucesso fora do Japão! Ao redor do mundo temos diversos grupos de Lolitas: França, Estados Unidos, Rússia e até aqui no nosso país verde e amarelo!
O nome Lolita vem de uma interpretação errada de um termo conhecido. O termo ficou designado para as jovens com apelo sexual, assim como no livro chamado "Lolita" que até ganhou uma minissérie brasileira. Só que a moda Lolita não tem NADA disso! O termo foi passeando pelo mundo até cair no Japão, onde foi transformado para apelidar essa moda. Isso é comum hoje em dia, assim como nós mesmos pegamos termos utilizados em outros países e modificamos o significado. Em resumo, Lolita, no Japão, é uma moda sem nada sexual envolvido. Como esse nome surgiu é um mistério, mas é dito que os criadores são os diversos jornalistas e caçadores de modas.
      O look deve ter sempre aparencia elaborada, nada de peças mal feitas, pobres, ter o cabelo (ou peruca) e maquiagem desleixados. É aconselhado que se use roupas de marca (Brand) japonesas, mas se você não possui cartão de crédito internacional (nem dinheiro, porque essas peças são caras...)existem trocar e compra/venda lolita. 



        
        As regras da moda lolita são bem rígidas. Há vários estilos "fixos", chamados de subgrupos.  Como boa parte do estilo é inspirado na era romântica/ vitoriana, as lolitas se preocupam em manter o recato e o jeito das moças daquela época, não exibindo o corpo em excesso,  evitando uma imagem sexualizada e usando saias que mantém a silhueta, além de ter volume (exceto em um subgrupo, que vou falar em breve). 

Exemplos de Visual Lolita: (clique na imagem para aumentar)


Na proxima postagem, subgrupos da moda lolita!


0 comentários:

Deixe seu comentário, opinião, crítica, ideia!Ajude o blog a melhorar cada dia mais!