Me encontre
no Facebook!
Oh c'mon
Bookmark us!
Obrigada pela
Visita!

Sugestão da semana: Baroque

0 comentários


         Para começar a sessão de sugestões da semana, escolhi esse jogo de Wii, pelo qual estou apaixonada: Baroque.

A trama sinistra acompanha a sua jornada em busca de redenção. Um mundo desfigurado por cataclismos de proporções megalíticas agora abriga criaturas monstruosas. Aprisionado dentro deste pesadelo você deve alcançar a base de uma torre demoníaca repleta de masmorras perigosas e outros desafios
       Descrição simples não? Baroque é um jogo de RPG lançado originalmente para o Sega Saturn e mais tarde adaptado para o Playstation. O jogo, que era uma exclusividade do Japão, chega ao resto do mundo em duas versões, uma para o PS2 e outra para o Wii, nas quais você acompanha a história que já rendeu até uma versão em mangá (revistas em quadrinhos japonesas). 
Doutor Longneck é bem simpático né?
        Á primeira vista, Baroque é um jogo estranho. Você assiste uma pequena história, e logo é colocado no mapa do jogo, sem nenhum aviso prévio. Um mapa pequeno, cheio do mais estranhos NPCs que eu já vi. Alias, NPCs e mostros estranhos são coisas comuns no Baroque, o que o torna bem chamativo, e um pouco perturbador a primeira vista.
        Então, um anjo te entrega uma arma, e diz que você deve descer até o andar -99999 da torre a frente,e cumprir o seu destino. Ao entrar na torre, ele avisa que são na realidade 4 andares (cada andar é marcado como -100). Chegue ao final sem morrer, use a arma para atirar no anjo amarrado no ultimo andar, e BAM. Seu jogo é resetado e você volta ao nível um, como se nada tivesse acontecido. Ei espera, o que eu fiz de errado!!?



        Essa foi minha primeira impressão do jogo. Putz!Fiz merda, e voltei no inicio. Vamos de novo. Estranho, no menu principal, em vez de -1,está marcado +1. Vou descendo os andares. -400, -500, -600....meu jogo veio com problema, porque não cheguei no andar do anjo de novo? E porque os itens, mapas e tudo mais são diferentes cada vez que eu recomeço o jogo?Não se preocupe, é isso mesmo. É isso que me chamou atenção nesse game. Você simplesmente mergulha em uma torra gerada aleatoriamente, vai matando os monstros até morrer ou chegar no ultimo andar. Então você volta para o nível um, e faz tudo de novo!
Você deve "purificar" os NPCs encontrados na torre, para que possam descansar em paz.
        Mas a cada nova descida na torre, você vai aprendendo sobre o seu personagem, porque ele é mudo; porque de um fantasma sempre te chamar de irmão; o que aconteceu com o mundo, e principalmente quem é aquele anjo no final da torre, que o Arcanjo insiste em destruir. Novas opções vão aparecendo, e você começa a aprender o sistema de "memória" do jogo, uma forma de manter alguns dos bons itens encontrados nos níveis mais baixos do jogo. É uma experiencia não tradicional, onde o caminho do jogador não é cuidadosamente definido pelos desenvolvedores.  O pior é que quando você começa a perceber o destino de seu personagem, provavelmente você vai ser impressionado.

     

    A trilha sonora do jogo é um capítulo aparte; apesar dos andares terem um loop entre 4 músicas, elas são de arrepiar. Além da aleatoriedade do jogo, seu designer chama muito a atenção. Os monstros são bem criados, os NPCs possuem tramas internas, e cada hora ele te surpreende mais e mais

     Claro o jogo tem suas falhas; muitos vão dizer que o gráfico é ruim; mas lembrem-se que é um jogo antigo, de 2008, e a intenção não é ter gráficos lindos, mas sim amedrontadores. A história vaga,aleatoriedade e a infinidade de itens necessário para completar o catálogo te faz jogar mais e mais, pois cada descida na torre é como se fosse um jogo novo. Isso pode frustar a maioria dos jogadores, que não tem paciência e estão acostumados com uma linha reta de raciocínio e desenvolvimento de jogabilidade. É um game que vale a pena dar uma olhada, com uma história completamente intrigante, que faz você pensar nos seus erros, no que eles representam para os outros, e em quem você deve confiar. Nem sempre "anjo" é uma coisa pura e de bom coração....




0 comentários:

Deixe seu comentário, opinião, crítica, ideia!Ajude o blog a melhorar cada dia mais!