Me encontre
no Facebook!
Oh c'mon
Bookmark us!
Obrigada pela
Visita!

Chegada de um novo filhote

1 comentários
Tiny conhecendo a Pandora!

 Independente de comprar ou adotar, escolher e receber o filhote são decisões que determinão os proximos dez ou quinze anos da vida da família que assume o papel de família adotiva do animal.
             Deve-se primeiro traçar as expectativas em relação ao animal,pois muitos relacionamentos não deram certo porque o animal não correspondia à idéia que o dono tinha.Um cão precisa de atenção, não vive bem na solidão. Um gato ficará satisfeito com uma convivência indepedente. Portanto,para pessoas que se ausentam de casa por muito tempo, o mais aconselhavel é a escolha de um gato.
             Chegando em casa
 É importante escolher um lugar para o recem-chegado dormir, que deve ser afastado da agitação da casa.Precisa deixar o filhote em paz quando estiver na sua cama, e não se deve tira-ló de lá para acariciar ou castigar.Quando um animal se refugia em sua cama/casa, já demonstra submissão.
Educar um animal para ser limpo é sempre uma preocupação dos donos. Todo o processo de educação deve ser baseado no reforço dos bons comportamentos, e não da punição. O filhote faz suas necessidades assim que termina de comer, portanto leve-o ao local reservado para que ele as faça. Se ele não for vacinado, escolha um lugar que nunca tenha sido usado pra esse objetivo. Se o animal for pego fazendo em lugar não apropriado, deve-se pega-lo pela pele,dizendo "não", e leva-lo para seu banheiro. Se ele não for visto aprontando, não diga nada ao filhote,e apenes limpe o local quando ele não estiver presente.

              Presença de outro animal
A convivência com os antigos animais da casa é possivél, pórem um pouco trabalhosa. A introdução deve ser feita em um ambiente neutro, onde o antigo morador não se sinta dominador. Para cães, pode ser realizada em um parque, onde os animais possam brincar juntos, levandos depois para casa. Vale o mesmo para gatos: encontre um lugar neutro, mas cuidado para os bichanos não fugirem! Nos primeiros dias em casa, essa neutralidade também é importante: não deixe objetos que possam virar artefato de disputa, e a atenção quando os dois estão juntos deve ser a mesma. O animal que se mostrar agressivo com o outro deve receber uma bronca, e não devem ser deixados sozinhos até se acostumarem.
Aqui em casa a situação foi difícil, pois a Tiny é super medrosa, e a Pandora é atentada. Foi a gata que deu trabalho, avançando arrisca para a cadela. Agora a Pandora tenta brincar com a Tiny, que por sua vez tá ficando sem paciência com o filhote....Isso vai ser complicado! 
Por enquanto é isso. No próximo vou falar um pouco da saúde e vacinas dos pequenos.
Ja ne!

Um comentário:

  1. Adorei o que você falo minha linda, muito bem explicado e exemplificado, principalmente pela Tiny auhauhau.
    Mas eu adorei, achei muito interesante, pena q eu não sabia dessas coisa quando eu era menor e a gente chego com um gatinho em casa com a minha cadela amamentando os filhotes ainda hahah T.T não foi bonita a cena depois ^^"
    mas pelo menus vocês esta ajudando quem ainda não tem ou ja tem e ta querendo mais um!! Parabéns!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, opinião, crítica, ideia!Ajude o blog a melhorar cada dia mais!