Me encontre
no Facebook!
Oh c'mon
Bookmark us!
Obrigada pela
Visita!

Master System - 2

1 comentários
Devido ao outro post, eu não resisti e baixei um emulador de Master.Ah saudade! Principalmente em ver os jogos que mais me marcarm na infância

Alex Kidd in Miracle World 

Veio na memória do meu Master. Até hoje eu não consegui chegar no final dessa joça. 

Alex Kidd in Miracle World foi o primeiro jogo da série Alex Kidd, lançado em 1986 para o Sega Master System. Se tornou muito popular entre os jogos para Master System, sendo um dos motivos por vir embutido ao console. Um aspecto distinto do jogo é o uso do jogo "Pedra, Papel, Tesoura" para derrotar alguns dos chefes, em vez da tradicional luta que precisa de habilidade e estratégia para ser derrotado. Isso significa que quando Alex encontra um chefe, Alex jogará Jankenpo com ele e quem ganhar duas vezes primeiro vence a batalha. Caso o chefe ganhe duas vezes primeiro, Alex perderá uma vida. Perto do fim do jogo os chefes ficam mais difíceis de serem derrotados, pois eles fazem escolhas aleatórias no Jankenpo e enfrentam Alex depois de serem derrotados por ele no Jankenpo. Salvar o progresso do jogo no Master System é impossível, sendo que quando Alex perdia todas as suas vidas o jogo recomeçava, fazendo com que acabar com os chefes dependesse de sorte e deixando muitos jogadores irritados.Porém, chefes iniciais tinham uma sequência pre-definida, fazendo com que fosse mais fácil derrotá-lo em futuras tentativas lembrando a sua sequência. Chefes em fases mais avançadas usam sequências mais variadas e o último chefe usa sequências totalmente aleatórias, fazendo com que fique mais difícil de derrotá-los. Mas há um item no jogo que ajuda contra chefes mais difíceis, que é encontrado em apenas duas fases e mostra qual jogada o chefe fará lendo os seus pensamentos. Porém, dizem que existe uma sequência pre-definida que é usada para o jogo inteiro, caso o jogador nunca perca. Se o jogador perder uma vida, toda a sequência dos chefes mudará.
 Realmente, o que os jogos daquela época tinha de mais caracteristico é a falta de Saves e continuações. Por isso acho que são jogos mais difícies que os atuais!

Mônica no Castelo do Dragão

Eeee Mônica....Grafico ruizim....

Mônica no Castelo do Dragão é um jogo do Sega Master System lançado pela brasileira Tec Toy em 1991, estrelado pela personagem dos quadrinhos, Mônica. O Jogo é uma reprogramação gráfica, e textual oficial feita pela Tectoy, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, autorizada pela Sega, do jogo original Wonder Boy in Monster Land.O Capitão Feio e seu exército quer dominar o mundo e deixá-lo sujo. E assim, Mônica embarca para impedi-lo, comprando botas, escudos, vestidos (substituindo armaduras) e Sansões (o coelho de pelúcia, substituindo espadas) para fortalecer-se. Mas, apesar de ter o dragão do título, o Dragão não aparece no jogo, exceto na tela do título...No início do jogo é revelado que a missão da Mônica é super-perigosa por um feiticeiro com sua bola de cristal. Só ela pode derrotar Capitão Feio e seus aliados. Para isso Mônica deve partir para uma aventura, mas se Mônica fracassar será transformada num monstro poluído e de sujeira.

 O jogo teve continuação, como o nome de Turma da Mônica em O resgate. Eu tinha certeza que existia um jogo onde a gente era o Chico Bento, mais não lembrava o nome!
Turma da Mônica em O Resgate é um vídeo-game para o Sega Master System, lançado pela Tec Toy em 1993. O jogo em si é uma modificação de Wonder Boy III: The Dragon's Trap para tornar o personagem principal (e suas alterações) personagens da Turma da Mônica. Wonder Boy III é a continuação de Wonder Boy in Monster Land, que se tornou Mônica no Castelo do Dragão no Brasil.
 Mickey no Castelo da Ilusão
É um jogo de plataforma, no qual o jogador deve controlar Mickey para salvar Minie da bruxa Mizrabel. Cada uma das fases se passa em uma diferente parte do castelo, onde se deve derrotar diversos inimigos, seja pulando na cabeça deles ou jogando "maçãs" e outros itens. No final de cada fase existe um chefe que deve ser derrotado, a fim de se ganhar uma "gema".
Quando todas gemas são recuperadas você tem acesso a um arco-íris que faz com que você entre na torre da Bruxa para a batalha final.
No Master System, jogo é composto de 3 estágios iniciais, popularmente conhecidos como "Estágio da Floresta", "Estágio das Fabrica de Sobremesas" e "Estágio das Loja de Brinquedos". Passados esses três estágios, sobe-se ao segundo andar do castelo, onde enfrenta-se mais dois estágios, o "Estágio da biblioteca" e o "estágio dos Relógios". No estágio final, enfrenta-se a bruxa, numa fase muito mais desafiadora que as demais.
 Eu sempre jogava no fácil, então não lembro das outras fase....corre pro emulador e deixa a materia da prova de lado
Próximo episódio: Master System - 3, a lenda do ouriço

Um comentário:

  1. Nossa to vendo que eu joguei pouco Master então XD, tirando o Alex Kid o resto eu nunca joguei ^^
    Mas eu to querendo ver é mesmo o proximo topico, parece ser interesante hehe

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, opinião, crítica, ideia!Ajude o blog a melhorar cada dia mais!