Me encontre
no Facebook!
Oh c'mon
Bookmark us!
Obrigada pela
Visita!

Rpg Maker

1 comentários
Nessa sessão vou dizer um pouco sobre minhas desventuras...tentativas de mecher em outra área. Começando com o Rpg Maker

De tempos em tempos eu volto com essa moda...A ideia de criar meu próprio jogo é magnifica.
Começei com o rpg maker 2000, que veio em cd numa revista qualquer.Passei pro 2003. Mas nunca terminei nenhum jogo. Acabou tornando-se uma desventura, não por falta de conseguir, mais por desistir de continuar.



Esse ano tava mechendo na net e vi a versao VX. Baixei na mesma hora. Fácil de editar,com muitas opções maravilhosas pro jogo.Procurando por resources, descobri o Rpg Maker XP. Me apaixonei!! Os gráficos são lindos, os personagens então....apesar de ser mais velho que o VX. E me aventurei de novo!

Para quem não conhece, aqui vai um pouco sobre o programa que permite os gamers criarem suas fantasias:

"O RPG Maker permite que os usuários criem seus próprios jogos de RPG e com algumas mudanças no sistema pode criar até outros tipos de jogos. Estes jogos são muitos similares aos populares jogos para Super Nintendo, como The legend of Zelda, a não ser que a imaginação do quem o utiliza, vá além dos recursos possíveis, criando efeitos inacreditáveis e surpreendentes, usando apenas o sistema permitido de 256 cores. No editor, você pode criar mapas utilizando tilesets, programar acontecimentos no jogo através de comandos de eventos pré-programados, entre outras funções. A versão XP apresenta também, uma linguagem de script baseada na famosa Ruby, o Ruby Game Scripting System (RGSS). Todas as versões do programa incluem o RTP, um pacote de gráficos e sons comuns entre todos que usam o RPG Maker (o RPG Maker não irá rodar a não ser que você instale antes o seu respectivo RTP) prontos para serem utilizados nos jogos."

 Existe também versões para console, mas não como é a sua praticidade. Sairam para Super Nintendo,Playstation2 e Nintendo DS.
Sou particularmente pessima em mapeamento....
Queria poder continuar meus projetos no rpgmaker....mas toda vez que volto com um projeto, surge outra Desventura, e eu deixo a ultima pra traz...

Um comentário:

  1. hauhauha sei como é, tambem comecei com o 2000 comprei a revista e tentei ao maximo conseguir fazer o meu primeiro jogo, só que as coisas nunca saiam como eu queria e eu acaba desistindo... mas agora com a ajuda da minha namorada eu tenho esperanças de fazer um jogo no RPG Maker que realmenre funcione e q eu posso me orgulhar disso!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, opinião, crítica, ideia!Ajude o blog a melhorar cada dia mais!