Me encontre
no Facebook!
Oh c'mon
Bookmark us!
Obrigada pela
Visita!

Raças - Bull Terrier

2 comentários
Vou usar do meu conhecimento de Cinofilia, que aprendi com o meu professor Cacá, pra tentar explicar um pouco melhor sobre as raças de cães. Por quer? Oras, é muito importante saber sobre a raça antes de compra-lá. Vou começar pelo Bull Terrier, a pedido do meu namorado Etiel. Caso queiram saber sobre alguma raça, tanto de cães ou de gatos, ou qualquer outra coisa sobre animais, é só deixar no comentário ok?

Bull Terrier
Grupo 3 - Terriers


A Bull Terrier é uma raça cuja história está ligada às rinhas de briga. Antigamente os buldogues eram utilizados em combates contra tourosEm 1835, foi votada pelo Parlamento Britânico uma lei que proibia o combate entre esses animais. Esta lei não conseguiu extinguir a paixão do povo inglês pela luta entre animais. Os mesmos cães que antes enfrentavam os touros, passaram a ser utilizados em rinhas de cães, que não eram exatamente uma novidade pois em outros países este hábito já existia há muito tempo.Uma vez implementada a lei que proibia as lutas de animais, iniciaram-se, clandestinamente, as entre os próprios cães. As lutas entre os Bulldogs eram rápidas e sem mobilidade, já que os cães mordiam e não soltavam mais até a morte, fato que fez com que os mais "apaixonados" pela atividade procurassem a criação de uma raça para a luta que fosse tão agressivo como o buldogue, porém mais ágil. O cão utilizado para esta mistura foi o Terrier branco existente na ilha, muito popular, valente e ágil, caçador de predadores como lobos e raposas.

        Em 1850, James Hinks, conhecido criador, começa uma criação seletiva com a intenção de obter cães de linhas menos toscas, mais ágeis e de cor totalmente branca. Para isso, cruzou os Bull-and-Terrier com o White English Terrier (raça desaparecida) e com o Dálmata. É possível que tenha utilizado outras raças, mas nunca revelou o "segredo".

Evolução do crânio
       Os Bull Terrier, que são valentes, fortes, leais e amistosos ficaram conhecidos como os "Cavaleiros Brancos". A proibição de cortar as orelhas em 1985 pelo English Kennel Club, esteve quase a provocar o desaparecimento da raça. A fim de não perder a raça com cruzamentos com cães de outras raças, o Bull Terrier Club considerou válidas as orelhas erguidas ou dobradas. O trabalho de vários criadores centrou-se em seleccionar os Bull Terrier com orelhas pequenas e cartilagem auditiva leve, conseguindo que o Bull Terrier mantivesse as orelhas erguidas e não dobradas, sem a necessidade da cirurgia de correção.
       É um cão forte e de boa estrutura, bem proporcionado, ativo, amigo e grande companheiro. Quando se movimenta, percorre o terreno com grandes passadas, movimentos regulares e rápidos. Sua pelagem é formada de pelos curtos, deitados rente à pele. A cor predominante aceita pela CBKC é branca, aceitando manchas na cabeça. 

Características:
Utilização: Caça e companhia
Tamanho: Não há limites para altura e peso, mas os cães devem dar a impressão de máxima substancia para seu tamanho.
Aspectos gerais: compacto, fortemente musculado, ágil e cauteloso. O peito é profundo, a cabeça tem formato oval e a pele é bem aderida.
Longevidade: 11 a 13 anos
Agressividade: alta, mais é controlável. Aconselhável o adestramento.
Temperamento: afetivo, atencioso, bricalhão, devoto ao dono.
Ambiente: Estes animais preferem climas moderados a quentes e adaptam-se bem a viver em espaços menos amplos. 
Curiosidades: Na cultura humana, entre os bulls mais famosos da ficção e da sociedade, estão Shark, do desenho animado Eek, The Cat; Scud, de Toy Story; e Willie, também chamado de William, o conquistador, de George S. Patton, general do exército dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.

2 comentários:

  1. @.@ esse ai vai ser o meu cachorro quando eu poder ter um!! XD gostei muito do que você escreveu amor!! ta de parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo!
    Quem sabe um dia tenho um...
    pq por enquanto, os meus 4 outros não deixam espaço para MAaaaais um kk
    Adorei o blog!

    http://joycebc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, opinião, crítica, ideia!Ajude o blog a melhorar cada dia mais!